quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Medalhões de Carne Moída no Microondas!

Ontem precisava muito de uma receita pro meu marido levar pro almoço. Catei, catei até que as 21h encontrei no blog Só Receitas Simples (Recomendo uma passadinha), medalhões de carne moída. Eu não como suíno, então substituiria o bacon por peito de peru, hummmm (na verdade fiz sem, pq não tinha em casa, :)
O tempo de preparo me fez desanimar, mas como vcs já sabem, é obvio que eu usei o meu super aliado da cozinha: O MICROONDAS. Vamos para a receita!
Peço desculpas por não ter tirado fotos, mas não deu era super tarde da noite! :p
Medalhões:
* Carne moída suficiente para a quantidade que vc fará. (Eu fiz 5, usei uns 300g)
* Temperos à gosto: Sal ou Arisco, salsinha, cebola, alho, etc.

Misture o tempero com a carne, pegue porções da carne, coloque em um prato a parte, arrumando como um hamburguer, eu cortei com um copo, pra ficar bem perfeitinho!
Depois de todos prontos, coloquei-os lado a lado em um marinex untando com um tiquinho de manteiga, coloquei um pedacinho de nada de manteiga sobre cada um deles e 5 min no micro em potência máxima. Depois dos 5 minutos, virei, coloquei um pedacinho de manteiga e mais 5 min.
Enquanto assava eu fiz o arroz e o molho "TIPO" madeira (madeira só na ideia!):
Alho bem picadinho
1 colher (sopa) mostarda
1 colher (sopa) creme de leite
1/3 x (chá) água
1 Colher (sopa) farinha de tricgo
1/2 tablete de caldo de carne
um pouquinho de manteiga pra fritar o alho.

Freitei o alho, acrescentei o caldo de carne (na verdade de picanha), coloquei a mostarda e mexi bem. Desmanchei a farinha na água e acrescentei. Ao ferver desliguei o fogo e como achei meio salgado eu coloquei o creme de leite. Dai fica a gosto!

Despeje o molho sobre os medalhões e decore como quiser. Fica perfeito com arroz branco!

Com certeza vou fazer de novo, aí eu tiro foto e posto aqui!
FAçam e me contem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário