terça-feira, 6 de novembro de 2012

Rocambole prático

Quer fazer uma receita de impressionar sem ter muito trabalho?
Pois aqui está a resposta!
Peguei essa receita no jornal o Diário Gaúcho, numa coluna da Ana Maria braga.
Sempre achei que rocambole fosse algo muito difícil de fazer, mas quando li a receita fiquei empolgada, testei e aprovei muuuito.
É muito gostoso!

Segue a receitinha:
3 claras
3 gemas
3 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de cacau em pó (eu usei nescau e diminui o açúcar)
1/2 colher (sopa de fermento em pó
1 lata de leite condensado

Bate as claras em neve, sem desligar a batedeira, adicione as gemas e o açúcar. Bata por mais ou menos um minuto, até ficar uma mistura bem homogênea. Desliga a batedeira e acrescente peneirando a farinha, o cacau e o fermento. Mistura delicadamente.
Unte generosamente (meeesmo) uma forma retangular com bastante margarina, despeje a lata (eu usei de caixa) de leite condensado, fazendo uma "cama" pra massa que você coloca a seguir por cima. Quando está colocando pode parecer que vai misturar, mas fica tranquilo, não mexe só despeja espalhando por cima.

Asse em forno à 180ºC por 40 mintos. Prepare na mesa um pano de prato polvilhado com açúcar. Desenforma no pano, vc verá que ficou uma camada de leite condensado em cima. Com a ajuda do pano, enrola como rocambole (é bem fácil) e tcharam!


No meu escorreu um pouco de leite condensado, aí eu peguei com a colher e espalhei por cima. Acho até que dá pra confeitar!

Eu só fiz uma vez essa receita... Portanto segui tudo à risca, mas logo logo estarei criando variações e coloco aqui pra vocês.

O que acharam?

2 comentários:

  1. Deixou uma grávida morta de desejo aqui heheheheh parabéns!Vou acompanhar,sucesso pro blog e pra ti! Já anotada a receita,pra mim vai ser difícil só enrolar mas hummmm vou tentar.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita, Ana.
    Eu também achava super difícil, mas não é não!
    Claro que como viu na foto não fica beeem enroladinho, mas dá pro gasto. Quando eu fiz esperava o pior, mas deu bem certinho.
    Tenta e me conta!

    ResponderExcluir